quinta-feira, 10 de março de 2011

Kalango: água de beber


Um dos temas abordados pela revista eletrônica Kalango, que chega ao nº 5, é a questão estratégica para a nossa sobrevivência: a água. Para aguçar a vontade de meus muitos amigos e leitores deste humilde blogue, publico o texto de abertura da revista, do editor Osni Dias:

Prezado leitor,
A Kalango traz, nesta edição, reflexões oportunas dos nossos colaboradores sobre uma questão estratégica para nossa sobrevivência nos próximos anos: a água. O desequilíbrio ecológico tem causado sérios danos à natureza e ao meio ambiente e é nossa responsabilidade discutir o assunto. Como cada um de nós encontra um caminho para mudar o Planeta, mostramos como um discípulo do Grão Mestre Yong Min Kim ajuda mais de duzentas crianças por meio do esporte. Destacamos a luta do povo Guarani Kaiowá que, infelizmente, não obteve da Justiça o resultado esperado no julgamento dos assassinos do cacique Marcos Verón, que embora condenados por tortura e formação de quadrilha, foram inocentados da acusação de homicídio.
Trazemos também uma viagem onde Ana Junqueira descobre enfim o que é ser Basco, uma identidade própria e forte, que parece existir além do pertencimento oficial ao território espanhol.
Luis Pires escreve sobre “Biutiful” e a questão da imigração ilegal.
Hemerson Brandão nos fala de Vênus e Ana Melo dá a dica de passeio em São Paulo. Weberson Santiago, Marcelino Lima, Thiago Cervan, Claudinei Nakasone, Claudio e Amne Faria nos trazem arte e poesia e nossos colunistas, Paulo Netho, Haissem Abaki e Delta9 as crônicas bem humoradas do nosso cotidiano.
Agradecemos pela quantidade generosa de acessos. Pedimos que continuem compartilhando nossas ideias e divulgando nosso trabalho. Críticas, sugestões e pautas podem ser encaminhadas para revistakalango@gmail.com
Osni Dias
Para acessar a revista, clique no link http://revistakalango.wordpress.com/ e boa leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário