segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

E o urubu voou mais alto


Uma campanha perfeita no segundo turno garantiu o título do Campeonato Brasileiro ao Flamengo, depois de dezessete anos. Um título merecido, que a imensa torcida rubro-negra deve, especialmente, ao sérvio Petkovic, que teve um papel mais importante que o goleador Adriano. Petkovic foi o maestro do Mengão.
O sérvio só jogou pelo Flamengo para cobrar uma dívida trabalhista. Na época em que voltou, torcida, dirigentes e comissão técnica desconfiaram. Afinal, o jogador está com 37 anos. Que nada, o homem joga – e sempre jogou – um bolão!

Socialismo verde

Ah, meu Palestra. Que decepção. A culpa pela campanha do time nesta reta final do Brasileirão cabe aos conselheiros do clube, que elegeram um socialista para a presidência, o senhor Luiz Gonzaga Belluzo. Assim o Palmeiras começou a distribuir pontos para todo mundo. Na última partida, resolveu ajudar o Botafogo a escapar da segundona. Afinal, o Bota foi nosso companheiro de série B. Se o Coringão pode ajudar o Fla, porque não o Palestra o time da estrela solitária.
Agora falando sério. Pelo futebolzinho que o Palmeiras mostrou nos últimos dez jogos, o quinto lugar ficou de bom tamanho.

Um comentário:

  1. Gostei da explicação sob o prisma socialista. Não tinha pensado nisso! Salve o Palestra Socialista! hehehe. Abraço respeitoso.

    ResponderExcluir