terça-feira, 29 de dezembro de 2009

2010: Esperança

Voltei, mas apenas para postar a última mensagem de 2009. Final de ano é uma correria danada. Nem tive tempo de sentar em frente ao computador para enviar mensagens aos meus queridos amigos. É que fico responsável pela ceia de Natal e pela comilança do dia seguinte. Sem contar que nós, brasileiros, sempre deixamos algum presente para comprar na última hora.
Bem, sem lero-lero, quero desejar a todos os meus amigos (e aos dois ou três leitores fiéis deste humilde blog) meus sinceros votos de que 2010 alguns de nossos sonhos possam se tornar realidade. Para encerrar, reproduzo o belíssimo poema de Mário Quintana, fazendo das palavras do poeta gaúcho as minhas:
Esperança
Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...
Mário Quintana

Um comentário:

  1. É isso aí, Belo! A esperança é sempre bem-vinda, embora não goste de sua cor verde. Prefiro uma esperança em preto e branco. hehehe. Feliz 2010!

    ResponderExcluir