sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sai Muricy, entra Antônio Carlos


Em agosto do ano passado, postei uma nota aqui fazendo campanha pela volta de Jorginho como técnico principal da equipe do Palmeiras. Jorginho, então técnico das categorias inferiores do time, assumira o lugar do falastrão Wanderley Luxemburgo – que anda apagado, apagado!. O Palmeiras acabara de contratar Muricy Ramalho. Na época, pedia a volta do Jorginho porque, como escrevi na época, “depois que o Morumbi Ramalho (ops, Murucy) assumiu o comando da equipe, o time descambou. A última vitória do Palmeiras aconteceu no dia 1º de agosto, 1 a 0 no Sport Recife, na Ilha do Retiro. De lá pra cá, disputou doze pontos e conquistou apenas quatro. Foram três empates em 1 a 1 com Grêmio, Atlético e Botafogo, e a derrota para o Coritiba”.
Depois de um início desastroso, o Palmeiras até que se acertou. Liderou boa parte do Brasileirão, depois perdeu o norte e deu no que deu. A taça ficou na Gávea e o Palmeiras sequer garantiu vaga na Libertadores.
Não tenho nada contra o Muricy. Mas o homem não tem a cara do Palmeiras. Assim como não o vejo na direção do Corinthians. O Palmeiras errou ao contratá-lo. Grande parte da torcida simpatizara com Jorginho, que já conhecia a equipe, o clube.
Respeito profundamente o homem Luiz Gonzaga Belluzzo, mas a diretoria do Palmeiras fez nova lambança ao contratar o ex-zagueiro Antônio Carlos para o lugar do Muricy. O novo técnico atuou como jogador pelo Palmeiras entre 1993 e 1995 – foi bicampeão Paulista (93 e 94), bi Brasileiro (93 e 94) e do Torneio Rio-SP (93). Como técnico, contudo, Antônio Carlos tem pouquíssima experiência. Aliás, o grande feito na breve carreira de técnico foi a goleada imposta pelo São Caetano (time que dirigiu até dias destes) ao Palmeiras, por 4 a 1, em pleno Palestra Itália. Por que não uma nova tentativa com Jorginho? Será que Antônio Carlos será a salvação do Verdão? Muricy era o único culpado pela má fase da equipe ou serviu de bode expiatório?
Em tempo: depois de passar dos enta, resolvi voltar a estudar. Por isto meio que abandonei o blog. Mas com o tempo – até me adaptar à nova realidade – voltarei a ser mais constante.

Um comentário:

  1. Meu querido Branda,

    Sou analfabeto de futebol, mas vou comentar aqui, um assunto, que vc que domina, poderia abordar. La vai o LIDE:

    Muricy, ganhava R$ 500 paus no Palmeiras, o time o demite, ele recebe R$ 200 paus à titulo de multa, por quebra contratual.

    Aí, os "mané" que não ganham porra nenhuma, vão se enfrentar numa briga de rua, agendada pela internet, e outro mais "mané ainda", morre com vinte e poucos anos!!!

    Isso merece um brinde!!!!

    ResponderExcluir