segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Censura eleitoral


Deu no blog da Maria Fro. A “Revista do Brasil” está sofrendo censura da Justiça Eleitoral. O pedido de censura foi feito pelo PSDB. É uma vergonha como age este partidinho! O “Estadão” pode assumir que apoia Serra, pode? É claro que pode; como a própria revista, que é ligada a setores mais progressistas da sociedade, tem o mesmo direito. Aliás, a verdadeira democracia prevê que as ideias circulem livremente, não é mesmo? Leia a nota publicada pelo Maria Fro:


PSDB atenta contra a liberdade de expressão
Ao mesmo tempo que o PSDB imprime em gráfica do coordenador de infra estrutura da campanha de José Serra (PSDB), Sérgio Kobayashi panfletos apócrifos atribuídos à CNBB contra a candidata Dilma Rousseff a sua coligação “O Brasil pode mais” alegando na Justiça que a Revista Do Brasil faz campanha pró-Dilma pediu e conseguiu censurar a Revista do Brasil número 52.
Já imaginou se a coligação da candidata Dilma fosse censurar a Veja que faz campanha sistemática contra o PT? Quem é o censurador?
A edição de outubro censurada pelos tucanos traz reportagens sobre o momento do país e o cenário eleitoral.
Além de mandar parar a distribuição, o PSDB e José Serra querem que o conteúdo da revista seja retirada do site. Os tucanos pediram também a apreensão da publicação – tudo “em segredo de Justiça”, para esconder a tentativa de censura da opinião pública. Essa demanda não concedida pelo TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário