quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

HQ em debate

Quem ama quadrinhos não pode perder. No próximo dia 16 de janeiro acontecerá na Biblioteca Pública Viriato Corrêa (rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana – São Paulo) a primeira edição do HQ em Pauta – Encontro de Profissionais e Leitores de Histórias em Quadrinhos. O evento – marcado para acontecer entre as 11 e as 19 horas – contará com a exibição de documentário, palestra e uma mesa-redonda. O HQ em Pauta marca também o lançamento do segundo volume da coleção História do Brasil em Quadrinhos, da Editora Europa, e que traz como tema a Proclamação da República. Os autores da obra – o roteirista Edson Rossatto e os artistas Laudo Ferreira Jr. e Omar Viñole – encerram a programação com um bate-papo com os leitores seguido de sessão de autógrafos.
Outros importantes profissionais dos quadrinhos, como o desenhista Spacca, o jornalista Paulo Ramos e o editor Franco de Rosa, participarão dos debates.
Durante o evento será lançada a exposição História do Brasil em Quadrinhos: Proclamação da República - Bastidores e curiosidades históricas, que poderá ser visitada até 28 de fevereiro na Biblioteca Viriato Corrêa. Em tempo: a entrada é no “Vasco”.
Acompanhe a programação completa:
11 horas: Exibição do documentário Dom João Carioca, produzido pelo canal Futura.
12h30: Horário de almoço.
13h30: Abertura da exposição História do Brasil em Quadrinhos: Proclamação da República - Bastidores e curiosidades históricas.
14 horas: Palestra: Conteúdos históricos e adaptações de obras literárias para HQ ao longo do tempo, com o editor Franco de Rosa.
15 horas: Mesa-redonda: Conteúdo histórico e literário: a nova identidade da HQ nacional?, com o desenhista Spacca e o jornalista Paulo Ramos, sob mediação do jornalista Jota Silvestre.
16h30: Bate-papo: Os bastidores da HQ "História do Brasil em Quadrinhos: Proclamação da República, com o roteirista Edson Rossatto, o desenhista Laudo e o colorista Omar Viñole.
18 horas: Sessão de autógrafos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário