sexta-feira, 19 de junho de 2009

Benjamin Button



Dias destes minha mulher reclamou que há tempos não vamos ao cinema. É verdade. Faz quase um ano que não experimentamos o prazer de ver uma fita (como se dizia antigamente) na “telona”. Bem, sobra-nos o DVD. Num final de semana destes aluguei o filme O curioso caso de Benjamin Button, de David Fincher, com Brad Pitt e Cate Blanchett. Ótimo. O filme é baseado num conto do escritor norte-americano F. Scoott Fitzgerald. Já havia lido o conto. Pelo menos na tradução que tenho, da Editora Casa Jorge, o título do conto é A curiosa história de Benjamin Button. A edição é de 2001.
Trata-se da história de um bebê que nasce com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos 80 anos. À medida que envelhece em idade, seu corpo rejuvenesce. Quem assistir ao filme primeiro e depois querer ler o conto talvez tenha uma pequena decepção. Não que o conto seja ruim, ao contrário. É ótimo. Mas as linguagens são diferentes e trata-se de uma adaptação. O roteirista foi muito feliz. Criou uma série de personagens interessantes e fatos que não são narrados no livro. Recomendo os dois, livro e filme.

Um comentário:

  1. Lindo!. Foi um dos melhores filmes aos quais assisti nos último tempos. Um filme para se divertir e refletir sobre a vida. Ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir