sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Inferno astral


O Palestra fez 96 anos nesta quinta-feira. Mas o presente esperado pela torcida não veio. O mimo foi de grego. Elias, o goiano, saiu do cavalo de Troia e acertou três flechadas certeiras no calcanhar de Aquiles. Azedou o chope, roubou a azeitona das empadas, o rapaz. E como o Palmeiras gosta de ajudar os desesperados! Será reflexo do lado socialista do Belluzzo?
Infelizmente o Verdão não tem atravessado boa fase. É fato que no futebol só tem três resultados possíveis: empate, derrota e vitória. E a derrota é normal, como diria Durkheim, e só se transforma em anomalia quando se torna recorrente. É por isso que o Palmeiras precisa abrir o olho para não acompanhar o “grande” time da aristocracia das bandas do Morumbi na disputa por uma vaga na Série B!
Mas não tem nada não. Amanhã, quem sabe, seremos os caçadores.
O Livorno, o time que torço na Itália, não estreou bem na Série B do Italiano. Perdeu em casa para o Sassuolo, por 4 a 0. Neste sábado busca a reação contra o Albinoleffe. O Livorno era o time de coração de Antonio Gramsci (o “fundador” da esquerda ocidental) e é o time do coração dos comunistas italianos. Existe, inclusive uma torcida ultra (facções que agregam a política e o futebol) comunista.
Meus times, com certeza, andam na fase que os astrólogos – não, não os astrônomos – chamam de “inferno astral”. (Na foto, Valdívia é a imagem do time.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário