quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Argentina na África


A Argentina, de Don Dieguito Maradona, carimbou o passaporte para a África do Sul ao bater o Uruguai pelo raquítico placar de 1 a 0. Não faltou sofrimento para los hermanos. O gol argentino saiu dos pés de Bolatti aos 40 minutos do segundo tempo. O Uruguai contou com uma força do Chile, que bateu o Equador por 1 a 0, placar que garantiu a Celeste em 5º lugar e com chances de ir à Copa da África. Os uruguaios encaram na repescagem a Costa Rica, quarta colocada da Concacaf.
Muita gente ontem estava torcendo para uma derrota dos argentinos, movida por uma rivalidade futebolística, que muitas vezes descamba para a xenofobia, coisa que não consigo entender. Bem, mas na minha opinião uma Copa do Mundo sem a Argentina não tem a mínima graça; é como uma Campeonato Paulista sem o Corinthians, por exemplo.
O Brasil, já classificado, não passou de um 0 a 0 com a Bolívia. O empate garantiu o primeiro lugar das eliminatórias sul-americanas. A vitória sobre o Equador garantiu o segundo lugar ao Chile. O Paraguai caiu diante da Colômbia (2 a 0) e acabou em terceiro lugar – com os mesmos 33 pontos do Chile, mas com dois gols a menos de saldo.
Das Américas, por enquanto, estão classificados o Brasil, o Chile, o Paraguai, a Argentina, os Estados Unidos, o México e Honduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário