segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Button, agora dono da F1


Todo campeão, dizem, carrega uma dose de sorte. Em Interlagos, no domingo, o inglês Jenson Button contou com doses duplas. Ao chegar em quinto lugar no GP do Brasil – depois de ter largado em 14º, o inglês da Brawn GP conquistou o primeiro título mundial da carreira, aos 29 anos de idade.
Na corrida vencida pelo australiano Webber, Button contou com a sorte para ganhar posições graças a alguns acidentes e com competência para fazer ultrapassagens e cumprir a tática de corrida que lhe deram o quinto lugar. Contou ainda com alguns problemas no carro de seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello, que não passou do oitavo posto, e Vettel, que ficou em quarto. Rubinho e Vetel mantinham remotas chances de tirar o pirulito do inglês. Não conseguiram.

Rubinho, outro vencedor

No início do ano, Rubinho não sabia se disputaria a F1 deste ano, pois estava sem equipe – assim como Button. Ambos assinaram com a Brawn GP. Agora o brasileiro brigará com Vettel pelo vice-campeonato no Grande Prêmio dos Emirados Árabes. Vettel soma 74 pontos, contra 72 de Rubinho. Pelo menos para os dois, o próximo GP terá sabor especial. Quiça possamos, nós brasileiros, comemorar também!

2 comentários:

  1. Brandino, tô adorando o seu blog. Você fala de tudo sem chateação.

    abração

    ResponderExcluir
  2. Paulão, é um grande prazer em tê-lo como leitor. Também adoro o Cara de Pavio.
    Abração pro cê também

    ResponderExcluir