segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Que coisa, Palestra!


A oito rodadas da final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vem acumulando um tropeço atrás do outro. Nas últimas três rodadas conquistou apenas um dos nove pontos disputados. A sorte é que os adversários diretos na disputa do caneco também têm acumulado infortúnios. Ontem perdeu para o Flamengo por 2 a 0, dois gols do Petkovic – o primeiro deles um golaço; o segundo, fruto de lambança da defesa. Para piorar, Vágner Love chutou nas nuvens uma cobrança de pênalti (dizem que o cavalo de São Jorge se assustou). Não vi a partida, mas pelo que li nos jornais, o Palmeiras jogou muito mal. Contudo manteve a liderança e só depende dele para conquistar o hexacampeonato brasileiro (ah, o título da série B também é Brasileiro, ou não!)
O Flamengo está entre as equipes com melhor desempenho no segundo turno. Subiu sete posições em dez jogos. Campanha inversa a do Avaí, que iniciou o segundo turno em quarto lugar, e caiu para o 10º posto, mesmo com a vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, no sábado. Goiás, aliás, que chegou a vice-líder, mas com o acúmulo de tropeços agora está na 6ª posição na tabela.
No sábado, o Atlético Mineiro beliscou três pontos no Morumbi e assumiu a vice-liderança, com 50 pontos (quatro a menos que o Palmeiras). Bateu o São Paulo por 1 a 0, com tento anotado por Diego Tardelli. O Corinthians encarou o Sport, em Recife, e tomou 2 a 0, gols marcados por dois de seus ex-jogadores (o boliviano Arce e Wilson). Deu adeus, definitivamente, à tríplice coroa.
A rodada teve ainda Grêmio 2, Coritiba 0; Atlético Paraná 3, Santo André 0; Vitória 3, Náutico 1.
Na outra ponta da tabela, o Fluminense continua dono absoluto da lanterna. No domingo até que se esforçou, arrancando um 2 a 2 com o Internacional, mas continua em último, com 26 pontos, seis a menos que o Botafogo, que ocupa o 16º lugar. Fazem compania ao Flu o Santo André (17º, com 29 pontos), o Náutico (18º com 29 pontos) e o Sport (19º com 28 pontos).
O Fluminense está numa situação complicadíssima, pois tem pedreiras pela frente: encara Goiás, Cruzeiro e Sport fora de casa, e pega no Rio Atlético Mineiro (que luta pelo título), Palmeiras, Atlético PR e Vitória. Se mantiver a média de pontos conquistados até agora, disputará, com toda certeza, a série B em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário