quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Traffic abre jornal em Osasco


Até o final deste mês, a região Oeste da Grande São Paulo deve ganhar um novo jornal. Trata-se do “Bom Dia”, do Grupo Traffic, do empresário J. Hawilla – que cansou de ganhar dinheiro negociando jogadores. A rede “Bom Dia” já possui oito jornais no interior do Estado – São José do Rio Preto, Bauru, Sorocaba, Jundiaí, Fernandópolis, Marília, Catanduva e ABCD – e a TV Tem, afiliada da Rede Globo. Para lançar o jornal na região, o empresário J. Hawilla associou-se ao Grupo Metromídia, que edita a “Folha de Alphaville” e as revistas “Metrópolis”e “A Magazine”. A tiragem inicial será de 25 mil exemplares, que poderão se encontrados em bancas de jornal, livrarias e postos de combustível.
Será o primeiro jornal diário da região – com edições de domingo a domingo. Todos os jornais do grupo mantêm o mesmo padrão gráfico e alguns colunistas em comum. Não é nenhum jornal revolucionário, ao contrário, bem comum. Mantém as editorias de política (com cobertura regional), economia (basicamente as mesmas pautas são publicadas por todos os jornais da rede), dia-a-dia, que mistura cidades, polícia etc, o caderno Viva, de variedades, e esportes, que mescla cobertura nacional e local.
Na falta de um concorrente à altura, o Bom Dia Região Oeste chega para dominar o pedaço. Guardando-se as devidas proporções – especialmente a financeira – foi o que o “Primeira Hora” tentou fazer na região no final dos anos 1990 e início de 2000 com as edições de Osasco e Barueri; se o projeto desse certo, haveria edições de Carapicuíba, Jandira, Itapevi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário