quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Fiesp vermelha


Quando vi o Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) numa propaganda de TV falando sobre as escolas mantidas pelo Sesi, deduzi: esse cara quer ser candidato. Imaginei que o homem buscava filiação no Demo, no PSDB – partidos que têm mais o seu perfil. Qual foi minha surpresa. Ele filiou-se ao PSB (Partido Socialista Brasileiro). Cabe uma pergunta: ou PSB não é mais socialista ou o empresariado brasileiro deu uma rasteira no proletariado e está empunhando a bandeira vermelha do socialismo? (Sim, sei que o PSB nunca teve um perfil radical, mas não podia perder a piada.)
Tem mais, pessoas ligadas ao partido e a Skaf revelaram os planos da legenda para 2010: lançar Skaf à sucessão de José Serra, com outro recém-filiado, o ex-secretário de Educação do Estado, Gabriel Chalita, candidato ao Senado. Ciro Gomes seria o candidato do partido ao Palácio do Planalto. Ao que tudo indica, a cúpula socialista desistiu de convencer Ciro Gomes a transferir seu domicílio eleitoral para São Paulo para candidatar-se ao governo (parte do PT apoiava a ideia). Antes que alguém levante a bola: “pô, um cearense quer governar São Paulo!”, há que se esclarecer que ele nasceu em Pindamonhangaba.
Chalita foi o candidato a vereador mais votado na Capital em 2008 – conquistou mais de 100 mil votos –, o que o cacifou. Até o PT andou tentando um namoro com o ex-tucano. O controvertido “educador” enamorou-se pela pombinha da paz e não pela estrela que enfeitam bandeiras vermelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário