quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Inaugurando a propaganda

Em véspera de ano eleitoral vale-tudo. Até anunciar uma obra que só estará pronta daqui a dois, três anos. Dias destes escrevi que o governo de José Serra é platônico: o mundo perfeito do governador acontece na televisão, nas propagandas. Mas agora o governo está indo longe demais. Você já viu uma propaganda do “Expansão SP”?
Estava no metrô, outro dia, e deparei-me com um cartaz com o seguinte texto:

Quem diria: Santo Amaro
vai ficar mais perto do Centro


Hoje, para ir de Santo Amaro até o Centro, você gasta no mínimo 1 hora. Com o Expansão São Paulo, você vai gastar apenas 35 minutos.

Até aí, nada de anormal. O problema é que havia um asterisco (aquele sinalzinho que indica sempre um porém, geralmente colocado no final do texto, em corpo bem pequeno para ninguém enxergar). Pois é, o tal texto informa que as obras devem ficar prontas a partir de 2014.
Quem diria: teremos de esperar quatro anos – pois é, praticamente mais um mandato de governador – para chegar do Centro a Santo Amaro, ou vice-versa, em 35 minutos. Puta eficiência de propaganda, sô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário