quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dedo-durismo incentivado por lei

Dizem que o Brasil é o País da piada pronta. Alguns políticos fazem questão de dar uma mãozinha para confirmar a máxima. O atual governador de São Paulo, José Serra, foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes). Com o golpe militar de 1964, não foi cassado ou preso, como muitos imaginam. Decidiu, por conta, se exilar no Chile. Mas é o cara mais autoritário e anti-democrático que governou São Paulo pós-abertura (portanto, não entra aqui Paulo Salim, pois). Mais autoritário até que Quércia.
A Lei anti-fumo, recentemente em vigor, instituí, por meio legal, o dedo-durismo em São Paulo. Veja o que diz o artigo 5º da dita lei: “Qualquer pessoa poderá relatar ao órgão de vigilância sanitária ou de defesa do consumidor da respectiva área de atuação, fato que tenha presenciado em desacordo com o disposto nesta lei.”
Tenho dito.

Um comentário:

  1. Hahaha! Adorei esta história da lei anti-fumo. Sou um dos que vai dedurar(rsrsrs).Claro que não faria isto, mas acho que foi a única coisa boa que o Serra fez na vida. hehehe

    ResponderExcluir