segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Tropeço do Palestra

Sei não, foi o Muricy Ramalho assumir o comando do Verdão o time empacou. É impressionante a capacidade que o Palmeiras tem de perder pontos em casa. No sábado empatou com o Botafogo-RJ, que vem fazendo uma campanha medíocre, em 15º na tabela. Dos últimos seis pontos que disputou – contra o Atlético-MG e o Bota – poderia muito bem ter conquistado quatro. No meio da semana, no Mineirão, o Palestra até que jogou melhor que o Galo e poderia sair com três pontos de Minas. Mas no sábado fez lambança. O time ainda lidera o campeonato, com 37 pontos, mas apenas dois à frente do Goiás, que bateu, no sufoco, o Vitória – 3 a 2 –, e quatro a mais que o Internacional. Apenas um detalhe. O time gaúcho, que venceu o Santo André, tem dois jogos a menos.
Nossos “hermanos” do Corinthians bem que tentaram ajudar o Palestra e bateram o Galo por 2 a 0, com gol até de Boquita (vê se isso é apelido!).
O São Paulo mostrou que é um time que nasceu com aquilo virado para a Lua. Bateu o desesperado Sport Recife, na Ilha do Retiro, com gol de Hugo aos 48 minutos: 2 a 1. O gol de Hugo saiu depois de uma lambança da defesa do Sport.
Disputar a Libertadores faz muito mal a alguns times. O Sport Recife é um deles. Depois da desclassificação para o Palmeiras, e a demissão do técnico Nelsinho Baptista, o Sport despencou na tabela. Outro que sente a síndrome da Libertadores é o Cruzeiro. Apontado como um possível candidato ao título do Brasileirão deste ano, o Palestra mineiro ficou no 0 a 0 com o Santos e patina na classificação, ocupando o 14º lugar.
Que o diga o Fluminense, que há dois anos não esquece a perda do caneco para a LDU. O tricolor das Laranjeiras tomou uma sacolejada do Coritiba (3 a 1) em pleno Maracanã. Praga de pernambucano. Na antepenúltima rodada, o tricolor castigou o Sport no Marcanã – 5 a 1. Com a derrota ontem o Flu inicia o segundo turno de mãos dadas com os pernambucanos, que seguram a lanterna com 13 pontos. O tricolor tem 15.
O Flamengo voltou a ser o Flamengo dos últimos anos (saudades dos tempos de Zico, Atílio). Levou de 4 a 1 do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário