terça-feira, 4 de agosto de 2009

O cigarro nosso de cada dia - 2

Dia destes estava num bar com amigos molhando a palavra. Um conhecido de um dos meus amigos aproximou-se de nossa mesa. Puxou uma cadeira e sentiu-se no direito de entrar na conversa. De repente, sem mais nem menos, voltou-se para mim e disse:
– Tenho uma péssima notícia pra te dar. Você fuma muito, assim você vai morrer.
Respondi de pronto: “Também tenho uma péssima notícia para te dar. Você também morrerá. É a lei da natureza, meu caro”.
Amóz Oz, excelente escritor israelense, publicou uma pequena pérola onde discute a intolerância, tentendo entender o que acontece em seu País com a insana disputa entre judeus e muçulmanos (palestinos). Não recordo-me o título do livro (é a idade, é a idade!), mas Oz define muito bem estes metidos a besta: aqueles que se intrometem na vida dos outros são intolerantes. É verdade. Sempre digo que não gostaria de morrer saudável. É chato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário