quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mário Quintana


Alguns poemas de Mário Quintana para deixar a quinta-feira mais leve:

Gestos
A mão que parte o pão
a mão que semeia
a mão que o recebe
- como seria belo tudo isso se não fossem os intermediários!


Dos mundos

Deus criou este mundo. O homem, todavia,
Entrou a desconfiar, cogitabundo...
Decerto não gostou lá muito do que via...
E foi logo inventando o outro mundo.

O auto-retrato

No retrato que me faço
– traço a traço –
às vezes me pinto nuvem,
às vezes me pinto árvore...

às vezes me pinto coisas
de que nem há mais lembrança...
ou coisas que não existem
mas que um dia existirão...

e, desta lida, em que busco
– pouco a pouco –
minha eterna semelhança,

no final, que restará?
Um desenho de criança...
Corrigido por um louco!

2 comentários:

  1. Quintana é dez! Aproveitando o espaço, mando para você o link do vídeo sobre o novo uniforme alviverde. Pensei em colocar no blog, mas iria contaminar o espaço. hehehe. Veja lá:
    http://www.youtube.com/watch?v=H0gOSUUazeg.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. É Vara, bem que tentei. Aqui no sindicato o acesso ao yutube é proibido. O computador nega tudo que se refere a ele.
    Em casa... bem, em casa

    ResponderExcluir