segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Grosseria


Cleiton Xavier - foto AE

A batalha entre Palmeiras e Vitória, nas cercanias do Barradão, foi marcada por grosseria. Se não, vamos aos fatos: no primeiro gol rubro-negro houve grossura do Marcos e grosseria do Ueliton (assim mesmo!), que se atreveu a pôr o nariz na bola. Depois a grossura tomou conta da zaga palmeirense. 3 a 2 ficou de bom tamanho. O jogo mostrou o quanto o maestro Diego Souza faz falta. Ao contrário do time do Morumbi, o Palmeiras não tem banco; o São Paulo, todos sabem, tem o Bradesco – mais aí é uma outra história... Mas do que competência, o tricolor tem uma sorte do tamanho do Morumbi. No sábado, bateu, por 2 a 0, o Avaí (sensação dos meios do comunicação que estacionou no 10º lugar, região da qual não deve sair).
Sorte que o Internacional também vacilou. Perdeu – também por 3 a 2 – para o Cruzeiro. Assim o Palestra, pelo menos até o próximo final de semana, continua líder do Brasileirão.
Uma nota triste: o empate sem gols entre o Botafogo e o Fluminense – 18º colocado e lanterna do campeonato, respectivamente. Não vi o jogo, mas quem assistiu disse que foi medonho! É o futebol do Rio colhendo os frutos que a cartolagem plantou há muitos e muitos anos.
Outros resultados da 24ª rodada: Santos 1, Santo André 0; Atlético-MG 2, Atlético-PR 1; Barueri 3, Goiás 1; Náutico 0, Grêmio 2. Coritiba e Corinthians encerram a rodada na quarta-feira, 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário