segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Na liderança


Mesmo jogando mal, o Palmeiras bateu o Atlético-PR no sábado, 26, por 2 a 1, com gols de Figueroa e Danilo. No domingo, torci muito pelo empate entre o Corinthians e o São Paulo. Os deuses do futebol deram uma ajudinha. Fizeram o excelente zagueiro André Dias atrasar a bola na fogueira para o goleiro Bosco. O Gorducho Ronaldo – está visivelmente acima do peso, mas como dizem, mesmo gordo joga mais do que muitos por aí – aproveitou-se da lambança para escrever 1 a 0 no placar. Depois vieram as atrapalhadas do árbitro Ricardo Gomes Ribeiro, que anulou mal um gol de Dentinho e validou mal o gol de Washington, que estava em impedimento. Ou seja, partida maravilhosa.
Os resultados da rodada isolaram o Palmeiras na liderança, com 50 pontos, cinco a mais que o Goiás, que surpreendeu o Grêmio (2 a 1), e assumiu a vice-liderança. Os placares da rodada: Barueri 0, Cruzeiro 1; Coritiba 2, Náutico 0; Internacional 0, Flamengo 0; Fluminense 3, Avaí 2; Sport 2, Santo André 1; Atlético 3, Santos 1; Botafogo 1, Vitória 3.

Fazendo contas

Sei que ainda faltam doze rodadas pela frente e tudo pode acontecer. Num exercício de futurologia – levando-se em consideração as estatísticas até a última rodada – o Palmeiras tem, potencialmente, a chance de faturar 22 pontos nos doze jogos que ainda restam. Isto faria o time chegar ao 77 pontos. As mesmas estatísticas apontam que o potencial do Goiás é de conquistar 58 pontos; o São Paulo, poderia chegar 65 pontos. Fosse simples, assim, poderíamos entregar o troféu ao Palestra.
Como nem macumba e nem estatísticas ganham campeonato, o melhor é o Palmeiras pôr as barbas de molho e garantir, em campo, os pontos necessários para sagrar-se hexacampeão brasileiro!

Um comentário:

  1. Só vc mesmo Chico Lang para achar que o Palmeiras vai ser campeão huahuahauau, to rindo até agora.
    Abraços

    ResponderExcluir