quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sampa mergulha no caos


São Paulo viveu mais um dia de caos ontem, 8. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) foi a maior volume de chuva desde 1943. A estação convencional do mirante de Santana (zona norte) registrou, às 17 horas, 70mm de água. A média de precipitação registrada pelo Inmet para o mês de setembro inteiro é de 74 mm.
Bastou para que a maior cidade do País mergulhasse nas trevas. Só para se ter uma ideia, a marginal Tietê, que tem 24,5 km de extensão, apresentou 20 km de lentidão no sentido Castelo Branco. Em vários pontos da cidade e na Grande São Paulo registrou-se deslizamento ou desmoronamentos de casas. Em Osasco, no Morro do Socó, um deslizamento de um barranco matou duas crianças; outras três estão desaparecidas.
A maior metrópole da América Latina esgotou. Não tem mais concerto. Fruto da despolítica e do desplanejamento dos políticos que ocuparam tanto a Prefeitura quanto o governo do Estado, que deixaram a cidade crescer de forma desordenada, e, ao mesmo tempo, só fizeram construir pontes e avenidas, sem qualquer planejamento urbano. Estamos pagando pelo descaso.

Lixo piora situação

Em algumas regiões da Capital as enchentes foram agravadas pela quantidade de lixo nas calçadas, que entupiram galerias e bocas-de-lobo. É que o filhote do Serra cortou verbas da coleta de lixo. É um gênio da administração pública.

Por Luís Brandino

Nenhum comentário:

Postar um comentário